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sexta-feira, 1 de maio de 2015

Anna Karenina

                 A história deste filme é baseado no livro de mesmo nome, o que nos leva para o mundo da alta sociedade na Rússia do século XIX. O personagem principal, Anna, é casada, tem um filho e uma vida um pouco superficial. O conflito começa quando ela encontra Vronsky, um militar mais jovem. A obsessão com o outro, isso irá comprometer a vida de Anna, e terá de escolher entre o bem da vida, ou provar que o amor e a paixão que realmente sente.
                 A coisa interessante sobre esse filme é a história de Anna Karenina que é bem conhecida e foi previamente adaptada para a tela. O desafio aqui é para torná-la original e Whright consegue isso. A maioria das cenas ocorrem todas dentro de um teatro que foi construído especialmente para seu filme, cujo corredores e recantos, estão decorados como os locais do filme. Assim, o palco do teatro se torna parte do local, conforme necessário.
                 Esta proposta estética tão marcante pode parecer confusa no início, mas no final da cena de abertura, começamos a entender o jogo do cineasta com a gente, e nos acostumamos às rápidas mudanças de roupa e lugares. Este é um desafio extra para os atores, que nunca agem como se estivessem em um jogo , mas como se estivessem nos locais reais. O resultado é muito diferente do que estamos acostumados, mas muito mais interessante do que uma adaptação literal de um livro.
                As performances são excelentes, em parte devido ao grande elenco que tem o filme, e em parte pelo estilo de gestão de Whright que escolhe novamente por Keira Knightley. Esta jovem atriz parece estar especializada em papéis complexos para jovens mentalmente instáveis. Anna Karenina é uma trama emocionalmente e complicada. Bem, existem cineastas como Joe Wright que nos atraem para um jogo mais complicado em seus filmes, e sua nova proposta, "Anna Karenina" cumpre o que promete.

Um comentário:

  1. Este filme mostra que é possível reinventar sempre o gênero, e não cair em clichês. Provavelmente, esta adaptação do livro de Tolstoi não é a favorita, mas é quase um pecado não ver no filme.

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